terça-feira, 10 de maio de 2016

Arrumar ou Bagunçar?

Pra começar…
Limpe os armários com uma solução de água e vinagre, assim você elimina a poeira e se houver mofo elimina o cheiro. Lembre-se de fazer isso sempre que necessário. 


Vamos organizar e deixar tudo acessível e visível, assim você poderá ter tudo a mão e sempre usar TODAS as suas roupas.
– O ideal é padronizar os cabides, escolha o material que mais lhe agrada e troque aos poucos. Você ira perceber que só a troca deixará tudo mais bonito  ( existem vários no mercado, escolha o que melhor se adapta ao seu espaço).


Organizando por cores
– Você pode usar a cartela de cores para organizar as peças em degrade, fica tudo tão lindo.

– Pendure apenas uma peça por cabide, assim fica mais fácil de visualizar e quando for pegar não faz bagunça.
– Se você não tiver calceiro, as calças podem ser penduradas também em cabides, para as femininas use cabide infantil. Para as calças sociais não escorregar coloque algum tecido como veludo em volta do cabide.
 Quando pendurar camisas e casacos feche sempre o ziper e o primeiro botão, assim eles não correm o perigo de cair e amassar.


Separe as roupas por categorias, jaquetas ou casacos, calças, camisas, saias e vestidos. O visual do armário irá ficar mais limpo e fácil de ver o que tem.
Roupas de cama e banho

– Podemos usar prateleiras para organizar roupas de banho e cama, mas cuidado para não fazer pilhas altas, se não irá cair tudo quando quiser pegar a de baixo. Uma dica pra te ajudar a usar todas as suas roupas de cama e banho é: usou, lavou, passou, dobrou? Coloque embaixo da pilha, assim você sempre pode usar o que esta em cima, e as peças não se desgastarão rápido demais.

– Ainda nas prateleiras podemos organizar as roupas de lã – nunca pendure roupas de lã, elas cedem e ficam feias – e camisetas que você não queira pendurar nos cabides. Mas cuidado com as pilhas altas (!).
– Gavetas: podemos guardar roupa intima (existe no mercado colmeias para facilitar a organização). Organizar biquínis e roupas de ginástica.



Super dica:
Se você tem pouco espaço o ideal é fazer a troca das roupas por estação. Chegou o inverno, guarde as roupas de verão e vice-versa. Você pode usar space bags, já ouviu falar? São sacos embalados a vácuo (use o aspirador) super úteis, que ajudam a ter mais espaço. Ou pode usar sacos de TNT (tecido não tecido) o importante é a roupa poder respirar. Com a space bags o ar é retirado e dessa forma não tem como bactérias do mofo se proliferarem sem o oxigênio, pra mim são as melhores opções.

É isso ai galerinha, por hoje é só! Vamos destralhar e deixar a casa e a vida mais organizada.


http://homesweetener.com/blogdacasa/2013/06/17/voce-arruma-ou-esconde-a-bagunca

Nenhum comentário:

Postar um comentário