quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Como aproveitar uma mudança para livrar sua casa (e sua vida) do que é inútil

Como aproveitar uma mudança para livrar sua casa (e sua vida) do que é inútil

A hora da mudança é a melhor para entendermos o que realmente é necessário ou não para a vida. Toda vez que organizamos a mudança de uma família, ficamos impressionados com o tanto de coisas desnecessárias que as pessoas guardam e não percebem. E, pior, se acostumam com o que não precisam.

É interessante como, em uma mudança, esses objetos saltam aos olhos, levando as pessoas a se perguntarem: por que guardei isso por tanto tempo? E então percebem quanto espaço e tempo perdido gastamos com o desnecessário, logo transformados em caixas e caixas de doação, sacos e sacos de lixo.

Uma mudança – seja de casa, de escritório – é um excelente momento para se abrir mão do que não é utilizado por você, mas pode ser muito importante para outra pessoa. Essa limpeza acontece invariavelmente e faz um bem…

Deveríamos sempre fazer essa avaliação do que realmente é usado, é necessário. É muito mais fácil manter a casa organizada quando temos apenas o que é útil. Lógico, o que agrada aos olhos, como quadros, objetos de decoração, também é útil, não nos entendam mal. Mas estamos falando do que não tem nenhuma função – nem estética. Você vai perder a conta, a não ser que tenha mudado agora.


Que tal um exercício? Pare um minuto e observe o que você realmente precisa, só no ambiente em que está nesse momento. Depois vá ampliando para outros cômodos, e, por último, vá além, pensando nos hábitos que são necessários e são bons para sua vida. Descarte ou doe o que não tem função. Você ficará bem mais leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário