terça-feira, 20 de outubro de 2015

Feng Shui: aprenda a movimentar a energia parada de sua casa

Foto: Getty Images

 As pessoas devem sacudir a energia da casa. Isso acontece quando os moradores desmontam a casa toda para decorar com as cores e enfeites de Natal. Casas são limpas de ponta a ponta antes das festas para renovar a aparência e energias.
Há muitas pessoas que adoram mudar os móveis de lugar. Além de mudar a cara dos ambientes, elas sentem uma mudança na energia da casa e uma renovação do astral. Da mesma forma que muitas lojas pintam a fachada para avisar que mudou a estação e chamar a atenção da clientela, muitas pessoas pintam uma parede da sala ou do escritório todos os anos para renovar a energia.
Abaixo algumas ideias práticas para por movimento na energia da casa e, com isso, trazer novas energias.



Faxina geral – uma casa limpa é sinônimo de ambiente sadio e harmonioso.
Tenha a casa arrumada e em ordem – bagunça é sinal de desleixo. Em geral, você está a um passo de desistir de realizar seus projetos pessoais. Arrume a sala, seu quarto, os armários e as gavetas. Tenha seus pertences, papéis, roupas e utensílios bem-arrumados e organizados, fáceis de achar. Isso irá facilitar na hora das mudanças que pretende realizar. Dica importante: arrume apenas os seus pertences, pois os dos outros não são seus.
Conserve bem a casa – casa mal cuidada, com pinturas descascando, umidade, vidros de janelas quebrados, paredes trincadas e com bolor e portas que travam são sinais de decadência e falta de vontade de realizar novos projetos. Pinte e conserte tudo imediatamente.
Se desfaça de tudo que não tem utilidade – tire da sua casa rádio quebrado, jogo de copos e panelas velhas, jornais e revistas do ano passado, retalhos, formas de alumínio, roupas e sapatos e tudo aquilo que está há muito tempo parado e sem uso e que ocupa espaço. Tudo isso é energia parada e estagnada. Comece a se desapegar desses objetos e abra espaço na sua vida para o novo, para novas energias.
Se tiver algo na casa que não goste, passe para a frente – presentes, objetos, roupas que você ganhou ou comprou e que lhe traga péssimas lembranças ou má impressão. Faça um favor a você, passe tudo para a frente.
Fora com o lixo – acumular lixo em casa é anti-próspero.
Para quem quer mais movimentos e mudanças na vida, anote e pratique o seguinte exercício:
1. Faça uma lista de 27 locais e objetos em sua casa que há muito tempo você não mexe. Pode ser uma gaveta, um vaso, uma cadeira ou uma porta da cozinha.
2. Durante nove dias consecutivos você deverá mexer nestes 27 locais e objetos listados. Abra e feche a gaveta, por exemplo. Levante a cadeira e a coloque no lugar. Abra e feche a porta. O que queremos é provocar movimento em nossas casas nos locais com energia parada.
3. Aproveite para movimentar sua vida. Pense no que esta parado e no que você pode fazer para provocar as mudanças.
4. Este exercício funciona como uma novena, ou seja, se falhar um dia, comece tudo de novo. Ele pode ser feito em qualquer horário.
https://domesticasmaria11.wordpress.com/2014/07/18/feng-shui-aprenda-a-movimentar-a-energia-parada-de-sua-casa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário