sábado, 13 de junho de 2015

Momentos de empresas que um self storage atende

Self Storage
Cada vez mais empresas buscam a locação de um self storage para estocar seus produtos, armazenar e proteger documentos e arquivos mortos, livrando espaço no escritório. Essa tendência vem se fortalecendo, pois além de a armazenagem ser feita de forma mais adequada – com a devida segurança e privacidade – o aluguel de um espaço em self storage costuma ser mais viável do que o preço que as empresas pagam por seus espaços físicos.

Para ajudar as empresas na identificação do momento certo para contratar um self storage, nós do GuardeAqui fizemos um estudo e vamos abordar um pouco cada um desses momentos:
Startups
Grande potencial de crescimento versus baixo investimento inicial: essa é a principal característica de uma startup. Na maioria das vezes, ao iniciar um negócio, levamos em consideração a localização para que a empresa fique próxima aos grandes centros urbanos, entretanto, os custos são altos nessas regiões e, dependendo da necessidade por espaço, pode inviabilizar a iniciação do negócio no local desejado.

O self storage é uma ótima solução para startups exatamente por possibilitar que as empresas operem em pequenos escritórios e otimizem ao máximo seus espaços, utilizando toda a área útil para fins realmente úteis, isto é, com foco em seu core business sem desperdiçar metro quadrado para armazenar itens que não precisam ser utilizados a todo momento. Por um ótimo x custo benefício é possível armazenar o que for necessário, perto da empresa, com altos níveis de segurança, praticidade e flexibilidade, tanto de espaço quanto de contratação.
Rotina
As empresas acumulam, no seu dia a dia, cada vez mais materiais. Além do estoque de produtos e mercadorias comercializáveis, são gerados, todo os dias, novos documentos que precisam ser armazenados. Além disso, existem também os equipamentos e mobiliários ociosos e que nem sempre podem ser descartados.

Armazenar tudo isso no ambiente físico da empresa, além de ser oneroso, pode resultar em desorganização e causar desconforto para as pessoas que lá trabalham. Um self storage possui, de pequenos boxes até galpões de 600m² para atender empresas com necessidades de armazenagem. A empresa pode alugar o galpão do tamanho que precisa e modulá-lo em partes, conforme sua necessidade, podendo dividir o estoque de produtos, de materiais, os arquivos de backup e documentos da empresa, por exemplo.
Mudança e reforma
Ao contrário do que normalmente acontece com pessoas físicas, onde o ambiente de reforma é menor e os móveis e utensílios de mudança normalmente são menos volumosos, quando uma empresa vai realizar uma reforma, são muitos fatores a serem levados em consideração: os materiais de construção comprados, e também todos os equipamentos, móveis e documentos, que devem ser transportados para algum local que garanta que estes não serão danificados.

No caso de mudança, muitas vezes é necessário armazenas os bens da empresa em algum local até que a nova estrutura esteja totalmente concluída. Existe ainda um caso comum de empresas que se mudam de estado ou país, e muitas vezes seus bens chegam ao local antes mesmo da equipe que irá trabalhar, precisando assim ficar armazenado em local seguro e adequado para tal.
Redução de custos
Para manterem-se competitivas e lucrativas, as empresas buscam cada vez mais eficiência, por isso operam com custos controlados e enxutos, e evitam ao máximo o desperdício. Ao passo que existe a necessidade de armazenar todos os documentos que a empresa precisa, até por questões de conformidade com leis e normas, é preciso pensar que o dinheiro gasto com espaço físico para armazenagem, poderiam estar sendo investidos em outras frentes que podem resultar em crescimento para o negócio.

Para resolver este dilema, existe o self storage: a melhor opção para empresas que desejam enxugar os custos e manter todos os documentos, móveis e equipamentos de forma mais viável, sem que isso prejudique a qualidade. Com custos que cabem no orçamento de empresas de qualquer porte, um self storage possibilita que a empresa armazene o que for necessário, sem desperdiçar espaço e dinheiro, e ainda conte com todo o apoio de profissionais disponíveis durante todo o período de funcionamento, equipamentos e loja de acessórios para necessidades de armazenagem.
Ao contratar o self storage como solução de armazenagem, sua empresa reduz custos e livra espaço, antes usado para estocar materiais, para dedicar ao core business. Com isso, fica ainda mais eficiente e lucrativa.

 http://www.guardeaqui.com/blog/momentos-de-empresas-que-um-self-storage-atende/

Nenhum comentário:

Postar um comentário