terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cores e decoração na zona da lavandaria

Nos dias que correm o momento de por ou cuidar da roupa, surgem algumas dúvidas de como organizar e decorar a lavandaria, assim a seguir apresentam-se duas ideias de como decorar essa divisão da casa…

TONS NATURAIS
 A suave combinação de tonalidades torradas e neutras escolhida proporciona uma agradável sensação de calor. Na parede lateral foi utilizado um castanho terra, ref. 083 Pole Rouge, de Valentine, que cria contraste com o branco da parede frontal. Esta ficou neste tom para criar profundidade visual.
No interior de um armário- Para aproveitar este espaço ao máximo, a zona de lavagem foi disposta no canto. Na parede do fundo, como já havia um lava-louça, foi colocada a máquina de lavar roupa e a de secar, com um estendal na parte de cima. Foi tudo escondido atrás de portas com rede metálica. Ao lado foi instalada uma estante em alvenaria com cestos para a roupa. Veja a foto a seguir…

DUO DE COR
O branco e o vermelho formam um binómio perfeito e muito impactante. O primeiro preside praticamente a todo o espaço, incluindo o chão, que foi pavimentado com mosaicos. O vermelho foi utilizado como fundo na parede, por sua vez pintada com tinta plástica mate, ref. 1155 Bermellón, da marca Titan.
Prateleiras reguláveis- Apenas uma parede serviu de suporte para criar uma mini- área de lavagem, mas muito completa. Foi equipada com estantes modulares, cuja altura pode ser regulada segundo as necessidades. Na superior foi colocado um varão para pendurar a roupa limpa. Na zona inferior, um pequeno carrinho com rodas e, ainda, um cesto para a roupa suja.






 

http://www.decoracaoeinteriores.com/cores-e-decoracao-na-zona-da-lavandaria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário