sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Camisas em cabides!

Uma forma fácil de manter as camisas das crianças organizadas,
Separei por cor, e destinei cabides da mesma tonalidade para este armário, ficou ótimo e consegui manter!
Boa dica e boa sorte!
Desde agosto que estão assim!

Shorts e bermudas

Uma maneira prática de guardar shorts e bermuda, assim podemos ver todas que temos!
Boa sorte!

Meu arm,ário de roupa de cama e banho!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Dicas infalíveis para arrumar o seu armário



É por essas e outras que agora existe um novo conceito de arrumação. Sabe aquele sonho que você tinha de ter armário de revista? Pois é, este sonho está cada vez mais próximo e para algumas pessoas privilegiadas já é real.

A psicóloga Ana de Castro aproveitou o seu jeito perfeccionista e criou a Casa Organizada, empresa que arruma simplesmente tudo: roupinhas; sapatos; bijuterias; CDs e até calcinhas, sempre levando em conta detalhes como cor, tipo e função.

Segundo Ana, o primeiro passo para arrumar o armário é livrar-se dos entulhos, ou seja, as roupas, acessórios e sapatos que você não usa há um bom tempo. Vai ser bárbaro descobrir o espaço que você tem e nem imaginava!

Outro ponto essencial é a escolha de seus cabides. Mesmo que você não queria comprar novos, pois está acostumada a guardar os que vem junto com as roupas da lavanderia, é importante que eles sejam pelo menos da mesma cor. Não transforme o seu armário em um ambiente “poluído” logo no começo.

Uma dica imprescindível no quesito cabides é ter um exemplar para cada peça. Assim, a visualização fica bem melhor, com um aspecto de limpeza e arrumação e quando você for procurar uma roupa o seu trabalho será muito mais fácil.

Para facilitar a visualização dos seus sapatos, eles devem ser guardados em caixas ou em sacos com visores. Quem prefere ficar com as caixas antigas é só colar etiquetas indicando o que tem dentro de cada uma. Você pode dar nomes como: Bota-Preta-Bico-Fino, Sandália-Rosa-Plataforma, e assim por diante.

Se no seu armário cada centímetro é precioso, você pode reservar um espaço na parte superior. Geralmente os armários têm aquelas portinhas em cima que só servem para guardar enfeites de Natal e roupinhas de festas à fantasia. Porque não aproveitar esse espaço para guardar os sapatos que não são da estação? Por exemplo, quando for verão, guarde as botas na parte de cima e quando for inverno, guarde as sandálias. 

Tudo o que se dobra - regata, camiseta, moletom e casaquinho - deve ter um molde ou uma folha A4, ou oficio, para servir de medida para a dobra. Assim, suas pilhas de roupas irão ficar uniformes e retas, tanto nas gavetas quanto nas prateleiras. É imprescindível que você monte um padrão para essa organização: uma vez que escolheu dobrar com a folha A4, você deve estar sempre usando essa medida para que tudo fique com o mesmo tamanho.

Se você está achando tudo isso uma loucura, assista os nossos vídeos e você verá como é simples, rápido e prático fazer dobras com papel.

Já as miudezas - calcinhas, relógios, etc - devem ser sempre guardadas em nichos. Hoje em dia existem separadores que se ajustam às gavetas, sem contar as caixinhas para bijuterias, uma mais fofa que a outra. Estes separadores servem para blusinhas pequenas, biquínis, calcinhas, sutiãs, meias, lenços e muito mais. O segredo está em encaixar tudo de uma forma organizada. Na nossa galeria de fotos temos algumas dicas de produtos e links para as lojas.

Agora não adianta mais tentar arranjar desculpinhas para a bagunça no seu armário. E não se esqueça que se o seu armário for arrumado, você vai conseguir visualizar suas roupas com muito mais facilidade e se aprontar bem mais rápido, ou seja, você poderá dormir até mais tarde, afinal, não será mais preciso usar a escavadeira para achar aquela blusinha que você tanto adora.

 Fonte: http://delas.ig.com.br

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Personal Organizer em Brasília


Personal Organizer
Brasília
Cristiane Joffily
61 - 84056234

Sete hábitos das pessoas super organizadas






1. Elas têm um lugar para cada coisa. Cada item que possuem tem um local adequado, uma “casa”. Os livros estão na estante de livros. Os CDs estão em porta CDs. Os documentos estão em pastas de arquivo, etc.
2. Elas colocam as coisas de volta no lugar. Uma vez que um objeto qualquer não será mais utilizado, ele não fica vagando por lugares temporários. ele retorna imediatamente à sua “casa”.

3. Elas anotam as coisas. Pessoas organizadas costumam anotar seus compromissos, tarefas e listas de lembretes. Isto é feito de forma constante e consistente, em boas agendas de papel, agendas em computador ou PDAs. (computadores de mão). Elas não tentam lembrar das coisas que estão nas suas cabeças, pois sabem que suas agendas farão esta função.

4. Elas não acumulam papéis. Papéis e documentos que devem ser guardados, são arquivados diariamente. Correspondências são abertas perto do lixo, e papéis desnecessários são descartados imediatamente. Contas são colocadas na pasta de contas a pagar, revistas são lidas e guardadas por uma semana ou duas, depois doadas ou descartadas.


5. Elas não deixam as coisas para depois. Quando alguma coisa deve ser feita, as pessoas organizadas costumam agendar, planejar ou simplesmente executar a tarefa o quanto antes. Desta forma evitam acumulo de serviço, prazos apertados e outros problemas causados pela procrastinação (procrastinar é voluntariamente deixar para depois o que deveria ser feito agora).

6. Elas têm prazos e objetivos. Pessoas organizadas sabem que para obterem resultados, precisam saber claramente aonde querem chegar e em que prazo. Elas fazem revisões periódicas em seu planejamento.
7. Elas mantêm apenas as coisas necessárias. Pessoas organizadas não acumulam coisas. Não ocupam espaço com objetos inúteis, roupas que não utilizam há anos, revistas antigas, etc. Apenas as coisas que lhe são úteis ou proporcionam algum prazer, são mantidas. Estas pessoas acreditam na simplicidade. Elas respiram mais facilmente se puderem circular em seus espaços sem ter que esbarrar em caixas ou mergulhar em armários abarrotados.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Tudo para refrescar!










Em primeiro lugar seria bom que as tempestades dessem uma trégua. Como não dá para controlar quase nada nesta vida, vamos aos desejos possíveis. Começo aqui a minha lista de mimos domésticos para este verão. Garimpados em lojas fincadas em território nacional e também em outras espalhadas pelo mundo. Os sabonetes da marca espanhola CampoDiFiori encabeçam esta lista. Porque são feitos com ingredientes naturais e dão vontade comer. A lista de "sabores" inclui tentações como menta com chocolate cremoso, anis estrelado e cenoura. Mas você encontra por ali também opções mais tradicionais para a hora do banho, como lavanda e rosa mosqueta. Todos acompanhados das respectivas listas de propriedades curativas. Refresco bem-vindo para este calorrrrrrrrrr! 


http://casadachris.uol.com.br/blog/

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dicas que mudam o visual da sua casa sem pesar no seu bolso

Dicas que mudam o visual da sua casa sem pesar no seu bolso
Há momentos em que estamos sedentos por mudança. Alguns arriscam um novo corte de cabelo, outros trocam de carro, mas e a nossa casa? Quando pensamos em mudar a decoração ou fazer uma reforma, por menor que seja, logo nos vem em mente o transtorno e o orçamento apertado. Mas acredite, as vezes, pequenas mudanças na decoração que podem ser feitas por nós mesmos, ajudam a renovar o ambiente de nossa casa. Basta um pouco de criatividade e disposição!!
Para te ajudar, selecionamos algumas dicas de baixo custo que mudam o visual da sua casa e trazem uma injeção de ânimo com gostinho de vida nova.
1) Organize-se começando com uma boa faxina - Examine armários e gavetas e jogue fora papéis e tudo aquilo que não está sendo utilizado. Tenha como objetivo a praticidade. Nada de guardar caixa e sacolas que só ocupam espaço e acumulam poeira, livre-se delas! É preciso se desfazer do velho para que o novo ganhe espaço.
Organize-se faça uma boa faxina2) Utilize organizadores: Caixas organizadoras ajudam a manter tudo muito bem organizado e algumas até servem como item decorativo. Use sua criatividade!
Utilize caixas organizadoras3) Troque os móveis de lugar: Estude a disposição dos móveis de sua casa e veja como você pode alterá-los. Acabe com os móveis improvisados e enfeites que você nem sabe o porquê estão ali. É hora de inovar! Às vezes é melhor uma sala vazia do que móveis velhos e improvisados, que podem dar uma sensação de desleixo, aí, é desânimo na certa. Se você não pode decorar sua casa de uma vez, vá devagar. Comece a decoração pelo quarto e sala de jantar, depois a sala de estar, e por aí vai...
Pinte uma das paredes
4) Que tal pintar uma das paredes do quarto ou da sala? Você mesmo pode pintar a parede da sua casa. Basta forrar o chão com jornal, os cantos e espelhos de luz com fita crepe para o acabamento ficar perfeito. Escolha a cor de sua preferência e mãos a obra! Uma dica é pintar a parede que recebe menos luz com a cor de sua preferência.
5) Troque as cúpulas de abajours e luminárias: São pequenos detalhes que fazem a diferença.
6) Almofadas coloridas levantam qualquer ambiente, faça você mesmo uma capa para suas almofadas. Compre retalhos de tecidos que podem ser chenille, jacquard ou linho e confeccione suas almofadas.

Almofadas coloridas faça você mesmo
7) Troque as fotos do seu porta-retrato: Chega uma hora que a gente se acostuma com as fotos e até nos esquecemos que podemos trocá-las.
 Troque as fotos do porta-retrato
8) Adquira plantas novas: Plantas, além de decorar, trazem vida ao ambiente e você não gastará muito com isso.
Compre plantas novas
9) Adesive uma parede: Existem diversos modelos de adesivos que dão um toque moderno e especial a qualquer decoração de ambiente.
Adesive uma parede
10) Novas cortinas para um ambiente mais leve: que tal trocar aquelas cortinas pesadas por novos modelos em voil? Sua sala ficará mais clara e iluminada.
11) Cansou dos móveis? Enjoou da cor do sofá? Uma manta bonita pode resolver o problema. A mesa e o aparador estão muito opacas e judiadas? Uma boa lixada e uma mão de verniz podem dar um jeito nisso ou você pode optar em mudar a cor de alguns móveis. Experimente!

sábado, 23 de janeiro de 2010

Dicas para viagens!

Como organizar seu nécessaire
- Para um final de semana - 2 ou 3 dias:
Para viagens curtas de aproximadamente dois ou três dias, a nécessaire deve conter produtos de higiene básicos. Uma dica legal é utilizar aquelas embalagens em miniatura, que economizam espaço e peso na bagagem. Itens principais: xampu, condicionador, sabonete, creme para corpo, cremes para o rosto, escova de cabelos, escova de dentes, pasta dental, fio dental e perfumes. Isso sem falar em maquilagem, prendedores de cabelos, bijus...
Organizar o nécessair
Kit viagem da Natura com embalagens miniaturas que facilitam a vida.
- Para viagens de 7 a 10 dias:
Quando o tempo é maior, aumenta também a necessidade de outros produtos. Dez dias já é tempo suficiente para o esmalte descascar e os pêlos das pernas, virilha e axilas começarem a crescer, por isso a nécessaire deve ser maior para que você também possa incluir no kit de viagem outros produtos (removedor de esmalte, cera ou creme depilatório, etc).
- Para viagens com mais de 10 dias:
Organizar o nécessaire
Modelo kipling ideal para viagens mais longas
Aqui é necessário levar um nécessaire maior, pois a quantidade de produtos como xampu, condicionador e cremes de rosto e corpo que você utilizará, também será maior. Itens necessários: xampu, condicionador, sabonete, creme para corpo, creme para o rosto, escova de cabelos, escova de dente, pasta dental, fio dental, perfume, maquilagem, aparelho depilatório, lixa de unhas e removedor de esmaltes.
E a nécessaire de bolsa?
- Nécessaire de bolsa:
Já diz o ditado: mulher prevenida vale por duas. Organizar um nécessaire na bolsa com itens imprescindíveis como absorvente, escova e pasta de dentes, além de um gloss, base, rímel e alguns medicamentos como: antiinflamatório, analgésico, medicamento para enjôos e antialérgicos pode ser uma mão na roda quando algum mal-estar aparece.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Limpeza de objetos que crianças levam a boca!


Para que não fique com intoxicação, lave brinquedos, ou qualquer objeto que crianças colocam na boca com água morna e bicarbonato de sodio, para ficar limpo e evitar contaminações!
Dica do blog Chega de bagunça!

Muito boa!

sábado, 16 de janeiro de 2010

Nosso Clear Storage Boxes



Loja de tudo, desde roupas a roupas aos sapatos, mantendo-os a salvo de predadores e poeira com nosso Clear caixas de armazenamento. Projetado e moldado para o nosso caderno de encargos exigente, nossas caixas são feitas de polipropileno, inquebrável claro para fornecer descomprometido visibilidade do conteúdo. Cada caixa possui uma tampa fácil de abrir, bloqueio. A coleção inteira é modular a pilha de forma segura e torna o uso mais eficiente do espaço de seu armário. The Long underbed Box é ideal para armazenar os rolos de embrulho. Concebido para se encaixar perfeitamente no padrão de 12 "e 16" armário de prateleiras de profundidade, esta coleção inovadora só está disponível no The Container Store ®. 





quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Seis maneiras que você pode ajudar no Haiti.

Estamos todos tristes em saber da tragédia no Haiti hoje. Enquanto nós ainda não sabemos a extensão do dano, podemos estar confiantes de que já uma feroz luta diariamente para sobreviver tomou um rumo desastroso para muitos haitianos.

Como a maioria de vocês, eu quis logo saber como eu poderia ajudar. Então, eu chequei com um poucos dos meus amigos, pessoas que, não coincidentemente, Acontece que eu mais admiro, e é aqui que eu puxei juntos. Em nenhuma ordem especial:

1) Texto "HAITI" para "90999" para doar 10 dólares à Cruz Vermelha - Nossos amigos na E.U. Departamento de Estado, incluindo Katie Stanton (@ kateatstate), muito rapidamente reunir este número para canalizar contribuições relevo diretamente ao primeiro responderam que será no terreno lá. Eu amo que o nosso governo faz coisas como esta. (Update: me disseram isso só funciona em os E.U.)

2) Texto "Yele" para 501501 para doar US $ 5 a Yele Haiti - Meu bom amigo Wyclef Jean (Wyclef @) criou esta fundação para melhorar permanentemente a vida dos mais pobres em seu país de origem do Haiti. Ao longo dos anos, as histórias que ouvi de Wyclef me lembrar de como é duro viver lá. Eu sou humilhado por Wyclef compromisso com a região eo impacto Yele Haiti tem lá todos os dias. Confira mais sobre Yele Haiti.

3) Doações a Partners in Health (clique aqui) - PIH (@ pih_org) já está no terreno no Haiti e mobilizar os seus esforços de socorro. Se você já ouviu falar de Paul Farmer, esta é a organização que ele co-fundou. Trabalhando para fornecer cuidados de saúde e educação para os mais pobres do Haiti, PIH é o negócio real.

4) Doação de Arquitetura para a Humanidade "(clique aqui) - Cameron Sinclair (@ casinclair) e sua organização sem fins lucrativos Architecture for Humanity (@ archforhumanity) pode ser encontrado em praticamente todo o desenvolvimento local do desastre mundo no planeta. Esses caras são uma coleção de design e habitação gênios que trabalham incansavelmente para abrigar os mais cumpridores.

5) Doações a instituições de caridade: clique água (aqui) - Se você me conhece, sabe como eu gosto de caridade: água (@ charitywater) e é trabalho para trazer água limpa para a 1 bilhão de pessoas no planeta que não ' Não tem. Recentemente, o fundador da organização, minha amiga e inspiração Scott Harrison (@ scottharrison), viajou ao Haiti para iniciar operações no país e já milhares de haitianos têm água limpa para beber. Como se a situação já não estivesse ruim o suficiente, a necessidade de água limpa intensifica somente na sequência dos sismos. Cada dólar de seu apoio para esses caras vai plena e imediatamente a trabalhar no campo. (Atualização: a caridade: água escreveu um post encorajando você a também ajudar os seus parceiros no Haiti).

6) Saiba mais sobre o Haiti - Muitas vezes, nós enviamos os montantes símbolo da caridade para longínquos destinos do mundo em desenvolvimento. No entanto, raramente temos uma sensação de como é a vida lá. Assim, uma das maneiras que eu acredito que você pode também responder a uma tragédia como essa é se comprometer a aprender sobre o Haiti, é cultura e saber, bem como as suas dificuldades assustadora. Para esse fim, eu recomendo ler o livro de Paul Farmer's Mountains Beyond Mountains para obter um sabor do andamento do trabalho duro. Além disso, não se esqueça de assistir Ghosts of Cité Soleil. Produzido por Wyclef, e estrelado por ele, assim, este documentário retrata a terrivelmente líderes de gangues fortemente armadas em bairros mais pobres do Haiti. Enquanto isso, tente seguir as contas do Twitter pessoas acima mencionadas. Cada um de nós pode aprender alguma coisa com eles.

Mais 7) Update - Um monte de gente que deixou pensativo links abaixo para outras organizações que possam canalizar a sua ajuda para aqueles que dele necessitam. Por favor, confira os grupos e sinta-se livre para discuti-los aqui.

Obrigado a todos vocês para agir. Devemos isso ao Haiti, e uns aos outros,

Cris

Dicas para organizar seus talheres!


  • Reserve pelo menos três gavetas para guardar os talheres - não adianta tentar organizar em apenas uma, fica tudo apertado e difícil de pegar.
  • Para facilitar a limpeza, forre as gavetas com um plástico adesivo (papel contact)
  • Adquira suportes apropriados ou porta-talheres para organizar as peças nas gavetas.
  • Separe os talheres por utilidade e tipo: colheres, garfos, facas, colheres e garfos grande e etc.
  • Contar os talheres e fazer uma lista é a melhor forma de nunca ter surpresas com sumiço de suas peças. Coloque a lista na parte interna das gavetas.
  • Antes de guardar, vale a pena dar uma olhada para ver se os talheres estão realmente limpos - são os utensílios que mais retem sujeira e os mais fácies de encrostar gordura.
  • Organize de forma que os talheres mais utilizados fiquem na primeira gaveta.
  • Guarde os talheres de sobremesa na segunda gaveta.
  • Na última gaveta, acomode os talheres maiores, como conchas, pegadores e escumadeiras, entre outros.
  • Periodicamente, conte o seu faqueiro, você estará evitando surpresas, principalmente com a chegada de visitas. Nada pior que colocar um talher de cada tipo na mesa.
  • Passar um pano umido com esponja para limpar é algo a ser feito com muita frequência. Do que adianta os talheres estarem limpos e o local onde estão acondicionados ficar com poeira ou sujeira.
  • Limpe e enxugue bem todas as peças antes de guardá-las. Isto evita a oxidação, o aparecimento de manchas no metal e a formação de fungos nas gavetas. 

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Vamos transformar a gaveta em gaveta e não em lixeira! Observe!


ESVAZIE A GAVETA. Ponha tudo para fora da gaveta. Se sua gaveta é removível, tire o lixo virando a gaveta de cabeça para baixo e em cima de um jornal, pano ou toalha, para a sujeira não se espalhar.

CATEGORIZE. Comece a selecionar cada item, ou seja, faça pilhas de botões, canetas, extratos, moedas, lixo e assim por diante. Devolva os objetos que não deveriam estar na gaveta (botões, por exemplo, devem estar na caixa de costura). Se você encontrar algo que seja impossível de classificar separe o item e pergunte alguém de que se trata aquele objeto. E se precisa ser guardado, caso contrário jogue-o fora.

ACRESCENTE UM ORGANIZADOR DE GAVETAS. Você pode procurar algo na sua casa, que auxilie na organização da gaveta, se não tiver compre um organizador de acordo com a necessidade, bandeja, separador de gaveta, pequenas caixas. Organize os itens que voltarão à gaveta com auxilio desses separadores.

GUARDE EM COMPARTIMENTOS. Finalmente, comece guardando os itens que você deseja manter garantindo que cada item seja guardado em seu próprio lugar. Pronto! Você transformou lixo em gaveta e nem doeu!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Organizar as fotos!






Passo 1: Separe 3 a 4 horas
Para cada ano de atraso, compre um arquivo/caixa de fotografia (de qualidade). Disponível em lojas de fotografia, revelação ou lojas de Utilidades Domésticas ou ainda em lojas como a imaginarium. ou tok&stok, eles tem uma enorme variedade de cores e padrões. Escolha um estilo que combina com a sua decoração e seu gosto.
Confira todos os quartos, gaveta, armário e sacolas de viagem a procura das fotos. Traga todas as fotos para uma localização central, em uma grande área de trabalho, como a mesa da sala de jantar ou escritório.
Programe o timer para você mesma, não gaste mais do que três horas na triagem das fotos, agrupe por categorias. Você pode agrupar por ano, fase da vida (infância, adolescência, colégio, idade adulta), tipos de pessoas (família, amigos, trabalho) ou eventos (férias, festas, feriados). Siga o seu primeiro impulso sem mudar toda hora as decisões. Ao terminar de triagem, ponha cada categoria em sua própria caixas e etiquete. Mesmo que você nunca avance para a próxima etapa, você poderá facilmente desfrutar de suas fotos agora.
Passo 2: Usando álbuns (25 a 30 horas)
Compre álbuns que acomodem vários tamanhos de fotos. Portifólios de Artista com páginas pretas páginas permitem que você organize suas fotos com colagem e é um excelente modo de guardar suas fotografias. Existem no mercado vários tipos de álbuns ( plástico, plástico x papel de seda, aderente) e vários tamanhos.
Cada álbuns de fotos demora cerca de 15 a 20 minutos para ficar pronto. Não tente fazer tudo de uma só vez. Reserve uma hora específica em cada semana ou mês e trabalhe em apenas uma caixa de fotografia por vez. Você também pode dar uma caixa aos seus filhos/marido e pedir que ajudem.
Cuidado para não guardar fotos ruins. Descarte também as fotos que estão borrada, estranhas ou descentralizadas. Fotos tiradas a distância, com uma má imagem, ou que alguém foi cortada devem ser descartadas. Fotos duplicatas e redundante disparos podem ser guardados para projectos escolares, colagens, etc.
Guarde negativos e fotos duplicatas em sacos etiquetados, indicando a que categoria o álbum pertencem. Conserve as fotografia dentro das caixas.
Passo 3: Um sistema para continuar ordenando as fotos
Continue ordenando as caixas que contenha fotos que você ainda não ordenou e ordene para abrir espaço para novos fotos e álbuns. Você pode também incluir postais e selos nos álbuns das coleções/categorias.
Limite a quantidade de disparos em câmeras analógicas. As câmeras digitais têm revolucionado a história da foto, já que você pode apagar as fotos que não ficaram boas imediatamente. Para fotos digitais, em muitas lojas de revelação já é possível revelar suas fotos em um foto livro
livraria saraiva, fica muito legal.
Atualize suas caixas e álbuns rotineiramente, pode ser uma vez por mês ou duas vezes por ano-digamos, janeiro e julho.
Toda essa coisa de organizar as fotos é mais divertida do que você poderia pensar, e agora você vai ter muito mais vontade para organizar todos os seus momentos fotográficos, então ficará semelhança de outros scrapbookers, e quem sabe você já passa para a próxima fase (que é de confeccionar scrapbooks). Se não, você simplesmente pode ser feliz sabendo que pode olhar para férias do ano passado ou a foto do primeiro aniversário do seu filho sempre que quiser.


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ecobags!Porque usar e como se organizar!

Bom dia !
Hoje vim falar das Ecobags, pois é uma maneira otíma de ajudar o meio ambiente e se organizar. Vai a padaria, ao mercado, verdurão ou açogue, leve elas com vc, são mais resistentes e faceis de carregar.Motivos muito importante, pois hj em dia ficar na rua com uma sacola rasgada não é fácil.

 
Por que participar?  
Porque  além de não custar  muito, a sua  atitude  irá mudar para sempre  o futuro  dos seus filhos, netos e porque não dizer do Planeta.
Basta  usar  e   incentivar   seus   amigos,   vizinhos, parentes, a  usarem  Sacolas  Retornáveis   para  as compras  no supermercado, no açougue, no  sacolão,  locadora, na padaria, etc.
É fato que  existem  muitas  outras  atitudes a serem tomadas, mas  não  podemos  tratar  de  todas,  pois tentar mudar muitos hábitos de uma só vez, podemos correr  o  risco  de  não  mudar nada. É por  isso  que nosso foco  atual é o de trabalhar  no incentivo ao uso de sacolas retornáveis, o que contribuirá na redução da utilização de sacolas plásticas. 
Sabemos  que é quase  impossível  vivermos  sem as sacolas plásticas, pois elas também são usadas para coletar lixo.
Quem não tem em casa um cantinho reservado para guardar as sacolas? Elas se acumulam e dificilmente fazemos o uso  total dessas embalagens, além do que, é provável que em algum momento iremos descarta-las e do mesmo modo, estaremos poluindo o meio ambiente.
O que fazer?
Leve para casa somente a quantidade necessária para o lixo, caso não saiba, indiretamente você paga por elas. E utilizando menos sacola plástica será menor a emissão do material poluidor no meio ambiente. 


sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Documentos, quanto tempo guardar e como guardar!



Comprovantes de pagamentos de contas de água, luz, telefone, aluguel devem ser guardados para evitar problemas mais tarde de cobrança. Mas, muita gente tem dúvida de como organizar estes documentos.

Segundo o Código Civil, na maior parte dos casos, o tempo máximo para a cobrança de um débito é de cinco anos. Por isso é importante que o consumidor guarde os comprovantes.

- Mensalidades escolares devem ser guardadas por 12 meses;

- Obras em casa, por até cinco anos;

- Aluguel: devem ser guardados por até três anos;

- Demais contratos como de cartão de crédito, telefonia, estacionamento: não há previsão legal. No entanto, o especialista orienta que o consumidor tenha cautela e mantenha tudo por pelo menos um ano.

Como guardar

- Para quem tem poucos documentos a guardar, como um casal em começo de vida ou alguém que more sozinho, uma pasta sanfonada simples resolve a situação.

- Quem tem muitos documentos precisa, primeiro, reservar um espaço para guardar o arquivo pessoal. A escolha das caixas e pastas deve ser feita de acordo com a disponibilidade de espaço. Do lado de fora, é importante identificar, com uma etiqueta, quais os documentos estão na caixa. A caixa pode ser substituída por pasta polionda (plástica).

- Documentos de uso mais constante devem ser guardados em pastas exclusivas.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Organizando as metas feitas no final do ano!



Estabelecer metas sem dúvidas te auxilia a obter melhores resultados na sua vida e no seu trabalho. Porém muitas as pessoas por mais que falem de metas e até mesmo comentem quando vêem alguém falar a respeito não as aplica e usa no próprio dia-a-dia!
E qual é a saída para aplicá-las de forma eficiente? O primeiro passo é ESCREVÊ-LAS. Não interessa se para isso você usará papel e caneta, uma agenda, um palm, uma aplicação web, etc. Você precisa escrevê-las! Quando você passa para o papel seu objetivo você reforça um compromisso pessoal. Passa a ser uma obrigação quando você as coloca em qualquer outro lugar que não seja apenas na sua cabeça!
Existem várias formas de você registrar suas metas. Você pode por exemplo definir metas a serem cumpridas em determinada hora do dia, em determinado dia da semana ou (as que mais gosto) milestones a serem atingidos por dia.
Uma meta diária pode ser “Escrever todos os dias um post em meu blog” ou “Ler 30 minutos”, etc.
Agora isso funciona quando você colocar isso de forma organizada. Uma sugestão é você utilizar uma aplicação ONLINE para fazer isso pois de qualquer lugar você acompanha, atualiza e se policia. Uma boa opção é usar uma planilha dentro do Google Docs por exemplo.
Sem dúvida o próximo passo nessa reorganização é construir o hábito de alimentar essa lista e também checá-la. Lembre-se que existem linhas gerais a serem seguidas mas você deve dar seu toque pessoal, ou seja, divida essa planilha em tarefas a serem feitas diariamente e outras que devem ser feitas uma única vez. Dessa maneira além de controlar sua lista de metas você também estará controlando suas coisas a fazer. Isso é simples de ser feito no google Docs. Crie a a primeira planilha com o nome de “Coisas a Fazer” e ali vá depositando tudo que você tem de pendência a ser feito como lavar o carro, fazer depósito, etc. Você pode até mesmo colocar datas-fim para cada tarefa e/ou percentuais de término.
Crie uma segunda planilha e dê o nome de “Metas Diárias”. Nessa planilha descreva as pequenas ações que você precisa realizar todo dia. Você pode também criar uma terceira lista com metas maiores e até mesmo mensais. Tente adapatar esse forma de trabalho de um jeito que fica prático e você se sente organizado.
Acredite, é um alívio quando você tira as preocupações e coisas a fazer e as coloca em algum lugar. Você aplicar essas idéias também no âmbito profissional. A vantagem de se usar uma aplicação online para isso é que você pode compartilhar com outras pessoas da equipe. As metas ficam então sendo acompanhadas por todos.
Sem dúvida a criação do hábito é fundamental. Quando comecei a tentar organizar minhas coisas a fazer eu criava uma listinha de metas muito bonita, imprimi-a, etc. E depois nunca mais a olhava.
Se você a escreve no papel em uma agenda velha mas cria o hábito de checá-la regularmente e colocar AÇÃO (Ação é nossa palavra chave) seu método é mais eficiente.
O primeiro passo de sua organização está dado. Tente agora realizar suas metas diárias em um mesmo horário todos os dias de forma a reforçar ainda mais o hábito. Eu por exemplo gosto de escrever no horário de almoço.
O mais difícil é começar a usar. Depois que a engrenagem estiver rodando fica praticamente automático. Boa Sorte!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Hora de desmontar e guardar os enfeites de natal

Não esqueça que a árvore de natal e os outros enfeites da casa devem ser  desmontados no dia 06 de janeiro. Dia em que os Reis magos encontraram o menino Jesus e então ele foi revelado a todas as nações. Neste dia termina o tempo de Natal e começa o tempo comum para a Igreja.
Sendo assim, vamos guardar em um lugar pre definido, lembre-se cada coisa tem seu lugar e tem que voltar para este lugar, nada muda de lugar sem uma avaliação previa.
Como dica da nossa colega do blog Chega de bagunça, vamos guardar as luzes em torno de papelão fica prático, veja a dica:
Para não perder muito tempo desfazendo os emaranhados das luzes no próximo natal, mantenha as luzes organizadas enrolando-as em um pedaço de papelão. Corte o pedaço de papelão do tamanho certo, para ser acomodado dentro de uma caixa plástica (tipo container) e use uma tesoura para cortar fendas no papelão para manter as luzes encaixadas no papelão.
Outra dica é enrolar as luzes em um carretel (tipo mangueiras de jardim).

Outra dica dela é como guardar os enfeites, veja:
Proteja seus enfeites para usá-los nas próximas festas.
Corte um pedaço de papelão para forrar o fundo de uma caixa de plástico (tipo container) e use uma pistola de cola quente para prender copos de plástico no papelão. Embrulhe os enfeites em papel de seda e coloque nos copos. Faça pilhas conforme a necessidade. Para enfeites menores, use embalagem de ovo. Rotule cada caixa para ficar fácil a identificação na próxima festa do fim do ano.
Para desmontar a árvore, substitua as velhas caixas de papelão em que guarda a árvore por tubos plásticos com tampa, seja criativo e compre em casa de material de construção tubos de pvc com tampa. Ao guardar a árvore em tubos você evita que na próxima montagem ela esteja toda amassada. E você pode pedir para cortar os tubos do tamanho que desejar.
Espero que tenham gostado estou de volta depois de umas semaninhas de festas!
Confiram nossas dicas diárias!
Bj

Feliz 2010!