quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Cabide


Os cabides são grandes auxiliares na arrumação de um armário, pois eles armazenam com mais eficiência certas roupas.
Temos vários tipos de cabides e de vários materiais. Podemos usar os que já temos em casa, observando que no armário todos os ganchinhos têm que ficar virado para o mesmo lado, para dentro do armário.

Calças
Os cabides que tem um pregador são bem utilizados para saias, mais podemos também usar na bainha de calças jeans ou de sarja, para ocupar menos espaço nos armários, lógico se a altura for ideal para que não fique arrastando no fundo do armário. As calças que marcam com o pregador coloquem dobradas pelo meio e, pendure sempre com o gancho do cavalo voltado para o fundo do armário, prefira cabides com hastes curtas para pendurar as calças, evitando que amassem, para as calças não escorregarem, cole bolinhas de feltro na haste do cabide. Cabides de calças com vários apoios, são bem útil para o mesmo tipo de calça, para que você não esqueça de peças sem usar por muito tempo.

Ternos
Cabides de terno são úteis para terno e se não for de uso freqüente colocar sempre nas capas, observado na hora de guardar não guardar com manchas ou cheiros forte, para que na próxima vez que for usar não tenha uma desagradável surpresa. Conserve junto às peças dos conjuntos em cabides com prensa e prenda a calça ou a saia pela cintura.

Casacos
Casacos, estes são guardados pendurados os que não deformam, e sempre utilizar cabides de base mais largas para não marcar. Anatômico nos ombros é o ideal para peças estruturadas. Ombreira de plástico removível é o acessório utilizado em cabides cromados para amenizar os vincos. Cole espumas nas laterais do cabide, isso ajuda a não marcar/vincar a roupa. O cabide não marca a roupa e sim o peso da roupa.

Camisas
Camisas de malha são uma boa alternativa em armário de crianças e adolescentes, pois fica uma melhor organização. Já as camisas de adultos se possível é melhor ficarem nas gavetas, só abrindo uma brecha para camisas de gola pólo que dificilmente deformam. Frente-única, corselet e tomara-que-caia: pendure-osde cabeça para baixo em cabides de saias.

Vestidos
Vestidos podem ser pendurados pelas mangas se for um armário alto senão, utiliza o cabide com espuma ou pvc, para não marcar e coloque-o dobrado no meio para que não arraste.

Bermudas e Saias
Bermudas não podem ser penduradas pela bainha, se forem muitos finas, se forem de tecido leve ou mole o ideal é que fiquem em gavetas. Pendure no máximo duas peças de cores similares, assim o manuseio é fácil e não compromete a qualidade da roupa, prefira presilhas cromadas, as de plástico ficam frouxas com o tempo, para que a roupa não fique marcada, cole um pedaço de silicone ou feltro na parte interna dos pregadores.
Se possível tenha sempre um pouco de cabides sobrando, para peças adquiridas posteriormente. Não tem cabide bom ou ruim, mais o melhor seria em primeiro lugar os de metal cromados que não mancha as roupas de forma nenhuma.

Aqui vão alguns sites de cabides para pesquisa:

Não é trocando os cabides que você terá o armário organizado. O acessório apenas facilita, nunca é a razão da organização.
Bom dia para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário